Social Icons

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

EDUCAÇÃO PATRIMONIAL ENTRA PARA A GRADE CURRICULAR 2015 EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO (MG)


O Projeto EDUCAR de educação patrimonial ganhou mais amplitude em 2015. Após dois anos em prática, as aulas sobre a cultura de Conceição do Mato Dentro serão realizadas em todas as escolas da rede municipal de ensino, da sede urbana e dos distritos.
Com atividades que superam as linhas do caderno, os alunos aprendem sobre os movimentos culturais e artísticos e estudam de perto as estruturas barrocas que caracterizam os monumentos do município.

Nos anos de 2013 e 2014, o projeto EDUCAR foi realizado com um número reduzido de turmas, mas gerou resultados surpreendentes. Dentre as propostas do trabalho, está a publicação e divulgação dos resultados alcançados com os alunos, como a cartilha de educação patrimonial publicada em 2013. Para este ano, está programada uma feira cultural onde os alunos farão a apresentação dos trabalhos.
Para a secretária municipal de cultura e patrimônio histórico, Julia Santana, “ensinar o que é patrimônio é fazer com que as crianças se apropriem do seu bem maior que é a sua história. Uma história que, por mais distante que pareça estar, ainda pode ser vista e experimentada por meio dos nossos bens materiais e imateriais. Esse contato com o passado é importante para a formação do indivíduo, pois proporciona o fortalecimento das suas raízes e o respeito às demais culturas.”


Fonte: Folha de Guanhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário